Após cinco anos de ausência, a Eurofarma, farmacêutica com presença em 22 países na América Latina, Estados Unidos e algumas nações africanas, anuncia o retorno da marca Genfar à Guatemala e América Central.
O relançamento da Genfar, a marca dos genéricos na empresa para a região, inicia na Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras, com planos de expansão para República Dominicana, El Salvador e Nicarágua já em 2025. Essa iniciativa consolida a Eurofarma como líder regional em medicamentos genéricos, posição que se soma à liderança em vendas de produtos de prescrição na América Latina e ao segundo lugar no mercado de genéricos no Brasil.
O retorno da Genfar acontece em um momento estratégico, com o mercado de genéricos em franco crescimento. No Brasil, segundo a Abrafarma, entre janeiro e abril de 2024, a venda desses medicamentos cresceu 15,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, superando o crescimento geral do mercado farmacêutico (5,6%) e do volume de genéricos comercializados no varejo (5%).