20 de janeiro: Dia do Farmacêutico

A fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916, deu origem ao Dia do Farmacêutico, reconhecido pelo Conselho Federal de Farmácia por meio de uma resolução, em 2007.

Segundo o Conselho Federal de Farmácia, o país conta com 230 mil profissionais da área, que foram incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo prioritário para vacinação contra  Covid-19. Pela limitação da oferta de vacinas por enquanto, estão sendo vacinados inicialmente aqueles envolvidos no cuidado direto aos doentes. 

A pandemia deixou ainda mais evidente a importância da profissão, que, aliás, tem um leque amplo de atuação. Vale como exemplo mencionar que a maioria dos técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Saúde) que fizeram as apresentações dos resultados dos estudos para aprovação das vacinas no Brasil eram farmacêuticos.

Na equipe da Ragi Medical a presença da farmacêutica responsável é uma das bases para manutenção de boas práticas de qualidade, cabendo a ela a implementação e conferência de vários de nossos processos operacionais.

Parabéns!